Publicado em 22 de março de 2013 às 17:20

Avião da Azul efetua pouso forçado com sucesso em Confins

Um avião da Azul linhas áereas teve pane mecânica e necessitou de um procedimento de pouso de emergência no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.Foi mobilizado todo o aparato de segurança necessários com equipes de socorro, bombeiros. O evento ocorreu na tarde dessa quinta-feira.

De acordo com informações O Estado de Minas, o voo 5084 partiu do Aeroporto Santos Dumont, região central do Rio de Janeiro, com pouso marcado para as 13h20 em Confins. No meio do trajeto, um dos dois motores teria parado, obrigando o piloto a seguir viagem com apenas um motor até a região de BH. A empresa aérea não informou quantos passageiros estavam a bordo, mas estima-se modelo Embraer A190 costuma transportar entre 70 e 90 pessoas.

A operação foi um sucesso e não houve maiores problemas, o pouso ocorreu tranquilamente.

Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou apenas que a aeronave que fez o voo 5084 “apresentou problemas técnicos e está em manutenção. Em decorrência disso, o voo 5048, de Confins para Vitória, foi cancelado”. A empresa não confirmou se o problema técnico seria mesmo a perda de um motor em pleno voo. Segundo o texto, os clientes da rota cancelada foram reacomodados em outros voos da companhia. “A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes, porém ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Com informações, O Estado de Minas