Publicado em 30 de abril de 2015 às 15:51

Gol faz pedidos para voos saindo do Aeroporto de Pampulha para capitais do país

Aeroporto tem aval para voltar a receber voos de grande porte

Após aval do governo de Minas Gerais para o aumento dos voos operantes no Aeroporto de Pampulha, a aérea Gol entrou com 36 pedidos de voos saindo do aeroporto com destino a Salvador, Brasília, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo para operação a partir de julho. Após o fim da restrição do aeroporto, que fez com que de 10 anos para cá só fosse permitida a operação de aeronaves de pequeno porte (até 50 passageiros), a Gol planeja trazer para a Pampulha voos com destino a capitais feitos por aeronaves de grande porte (capacidade entre 138 e 177 passageiros).

Pampulha passa por reformas estruturais, cujo primeiro ciclo de obras já foi entregue. O aeroporto, segundo a Infraero, tem capacidade para receber 2,2 milhões de passageiros por ano, porém no ano passado recebeu apenas 945,4 mil.

A companhia Azul já retomou voos para outras capitais partindo do aeroporto. A aérea transferiu voos para Vitória, Campinas e Brasília que saíam do aeroporto de Confins para Pampulha, e pretende operar também, a partir do dia 11 de maio, voos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), Florianópolis e Navegantes (SC). Por outro lado, o voos para Guarulhos, Ipatinga, Governador Valadares, Montes Claros e Uberlândia, que eram operados de Pampulha, passarão para Confins.