Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 15:53

Ministro exige que obras no aeroporto de Confins sejam entregues em abril

Em visita ao aeroporto de Confins (MG) nesta sexta-feira, 7, o ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, cobrou que as obras no terminal sejam concluídas até o final de abril deste ano.  A vistoria ao aeroporto foi realizada com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nas palavras de Franco, o mês de maio deve ser usado pela Infraero e pela operadora do aeroporto para organizar a mobilidade e a circulação dentro do aeroporto. Assim, será garantida a capacidade do aeroporto de receber o fluxo de turistas que é esperado em razão da Copa do Mundo.

Interpelado pelo ministro durante a visita, o representante da Marquise/Nomatel, consórcio responsável pelas obras de ampliação e modernização no terminal de passageiros I e de ampliação do sistema viário, não fez comentários sobre o prazo de entrega das obras.

Outra cobrança do ministro é pela limpeza e organização das obras, que, em sua opinião, encontram-se desordenadas. A intenção é reduzir o desconforto aos passageiros, causado principalmente devido ao ruído e à sujeira.

A Marquise/Normatel informou à imprensa, em nota enviada no fim da tarde, que todas as obrigações combinadas com a Infraero estão sendocumpridas. Afirmou, ainda, que os atrasos relacionam-se ao tempo levado para entregar os projetos de engenharia e a liberação de frentes de serviço. A responsabilidade de ambos é da Infraero.