Publicado em 23 de março de 2015 às 14:57

Música pra Viajar traz músicos mineiros em apresentações gratuitas no Aeroporto de Confins

Programação de apresentações vai até maio e tem lugar na área de embarque do aeroporto

Na próxima quinta feira (26) terá início o projeto Música pra Viajar, que trará apresentações de música mineira em alguns dias de cada mês ao aeroporto de Confins até maio. O projeto é fruto de uma parceria do aeroporto com a #ClaroExperiências, plataforma cultural que reune os eventos patrocinados pela Claro em Minas Gerais.

Em cada dia programado serão duas apresentações, uma às 14h e uma às 18h na área de embarque do aeroporto. O projeto inicia com o músico Celso Adolfo, que já teve LPs produzidos por Milton Nascimento e atualmente trabalha na composição de músicas baseadas no primeiro livro de Guimarães Rosa, Sagarana.

Outra atração é o palco em que serão feitas as apresentações. Planejado pelo arquiteto mineiro Gustavo Penna, o palco é considerado uma “obra de arte” e conta também com uma tela para projeção. Segundo o arquiteto, o palco serve de moldura para a música.

A idealizadora do projeto, Márcia Ribeiro, diz que com o projeto quer contribuir para que Minas deixe uma imagem positiva em seus visitantes e em quem passa pelo aeroporto. “Mesmo estando apenas de passagem, é o nosso desejo que o visitante leve com ele pouco da música e da arte mineira para continuar o seu percurso”. O presidente da BH Airport, empresa que administra o aeroporto também se pronunciou, explicando a intenção de melhorar a experiência do passageiro e mostrar a cultura do estado. “Principalmente para quem não é de Minas, ser recebido ou se despedir com a riqueza da música regional, é a forma que encontramos de mostrar o melhor da cultura daqui: o acolhimento”.

Programação das apresentações do Música pra Viajar

MARÇO
Celso Adolfo, dia 26
Marcos Danilo e Beto Lopes, dia 27
Jazzcorde-on, dia 28
Briga de Galo, dia 29

ABRIL
Marina Machado, dia 16
Sara Não Tem Nome, dia 17
Pastel Stereo Club, dia 18
Toca de Tau, dia 19
Zom Bee Doo, dia 30

MAIO
Baião Caçula, dia 1
Caixinha de Phosphorus, dia 2
Fred Selva, dia 3