Publicado em 1 de setembro de 2016 às 14:25

Airbus entrega primeiro A320neo para Latam Airlines Brasil

Aeronave decolou de Toulouse, na França, e aterrissou em solos brasileiros na última quarta-feira (31)

É oficial. A Latam Airlines Brasil recebeu, diretamente da sede da Airbus, o primeiro A320neo das Américas!

Cerimônia de entrega ocorreu em Toulouse, na França, na última segunda-feira (29).

Participaram do grande dia Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam, e outros executivos do grupo. A linha aérea também recebeu a sua quarta aeronave Airbus A350 XWB, a primeira com a nova imagem da companhia.

Exibindo a sua identidade visual nas cores branca, azul e indigo e equipado com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM, o A320 neo decolou de Toulouse na terça-feira (30) e aterrissou em Belo Horizonte, Aeroporto de Confins, na quarta-feira (31) pela manhã.

Aeronave está configurada com 174 assentos com largura de 45cm, além da configuração de cabine Space-Flex da Airbus / Divulgação

Aeronave está configurada com 174 assentos com largura de 45cm, além da configuração de cabine Space-Flex da Airbus / Divulgação

Inicialmente, o avião será operado em rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Aeroporto Galeão, e São Paulo, Aeroporto de Guarulhos.

Segundo as informações da Latam, a partir de novembro deste ano, a companhia começará a voar em rotas regionais na América do Sul.

“Estamos felizes em oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de voar no primeiro A320neo das Américas”, declarou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. E continuou: “Com as últimas novidades em tecnologia, eficiência e conforto de passageiros, o A320neo é uma aquisição bem-vinda e nos ajudará a continuar oferecendo uma das frotas mais modernas e eficientes do setor.”

Atualmente, o Grupo Latam mantém mais de 250 aviões Airbus em operação / Divulgação

Atualmente, o Grupo Latam mantém mais de 250 aviões Airbus em operação / Divulgação

A Família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos “sharklets” em suas asas, que juntos proporcionam uma economia de combustível superior a 15% desde o início da operação. O número de série de fábrica (MSN) do primeiro A320neo da companhia é 7126 e o seu prefixo é PT-TMN. Confira o infográfico da aeronave:

Reprodução/Latam Airlines Brasil

Reprodução/Latam Airlines Brasil