Publicado em 12 de abril de 2013 às 15:58

Previsão de término para obras em aeroporto de Confins é abril de 2014

Em anúncio realizado nesta terça-feira (9), Mário Jorge Fernandes de Oliveira, superintendente regional da Infraero, informou que cerca de 75% das obras para modernização e ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado em Confins, já estarão prontas até o final de 2013, e o restante deverá ser concluído até abril do próximo ano, antes do início do Mundial de futebol no Brasil.

A justificativa para o atraso nas obras foi porque o projetista inicialmente contratado para efetuar as obras não conseguiu executá-las, obrigando a Infraero a chamar o segundo colocado na licitação, fazendo com que as obras tivessem de ser reprogramadas.

Segundo informações de Adair Moreira Júnior, gerente de empreendimento da Infraero, o novo Terminal terá 19 pontos de embarque e os equipamentos como escadas rolantes e ar condicionado do aeroporto, usados desde a década de 80, serão trocados. O estacionamento também será “ampliado”, chegando a 2.457, como compensação pelas vagas que se perderam com a reforma.

Da redação. com informações EM