Publicado em 25 de outubro de 2012 às 15:16

Terminal de carga do Aeroporto Confins instala novas docas niveladoras

O Terminal de Logística de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) recebeu nove novas docas niveladoras, operadas por sistema elétrico. Os equipamentos, que iniciaram as operações nesta semana e representam um investimento de cerca de R$ 160 mil, são utilizados nas operações de movimentação de volumes do complexo logístico.

Com as novas niveladoras, as operações de movimentação de cargas no terminal ganharão ainda mais agilidade e segurança, permitindo tanto um traslado mais rápido dos volumes quanto maior controle sobre o procedimento de movimentação dos mesmos, com menos riscos para os funcionários que manuseiam os equipamentos.

Desde 2011, o Teca de Confins já recebeu mais de R$ 1,6 milhão em melhorias, entre atualizações dos softwares utilizados nos procedimentos de logística, instalação de novas câmaras frigoríficas e novas prateleiras de armazenagem vertical de volumes.

“Este é um investimento que visa ao melhor atendimento dos clientes e usuários do nosso complexo logístico, garantindo a eficiência e qualidade de nossas operações no modal”, pontuou a superintendente de Confins, Maria Edwirges Madeira.

Fonte: Infraero