Publicado em 13 de outubro de 2016 às 14:14

Aeroporto de Confins ganha novos painéis de voos

Segundo diretor de Operações da BH Airport, principal alteração é as etapas de evolução do embarque de cada frequência; veja como ficaram

Novidade para os viajantes do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A partir de agora, os painéis de voos passaram a ter uma nova configuração.

Isso mesmo, a intenção é deixar as informações mais intuitivas e eficientes para os cerca de 30 mil passageiros que passam pelo terminal diariamente.

“O nosso principal objetivo é tornar a informação ainda mais eficiente para os passageiros, com alertas que possam ser identificados mais facilmente”, comentou Daniel Bircher, diretor de Operações da BH Airport.

Ainda segundo o executivo, os quadros com os dados das partidas de frequências estão com o fundo azul e continuam destacando o número da operação, o horário de decolagem, o destino, a companhia aérea, o número do Terminal e do portão de embarque – além de também informar se está atrasada ou cancelada.

Partidas: novo painel está na cor azul com as principais informações sobre a frequência

Partidas: novo painel está na cor azul com as principais informações sobre frequências

Já a principal mudança é as etapas de evolução do embarque de cada voo, com a indicação por meio de cores diferentes: a partir da chamada, cerca de 40 minutos antes da decolagem, o painel indica, na cor verde, a orientação: DIRIJA-SE AO PORTÃO, seguida da orientação EMBARQUE, em amarelo, quando o portão é aberto e os passageiros começam a entrar na aeronave. A cor vermelha no painel indica ÚLTIMA CHAMADA, próximo ao final do embarque, cerca de 15 minutos antes do fechamento das portas. O número do portão de embarque será indicado no painel uma hora antes da decolagem.

Chegadas: novo quadro informa quando a aeronave está na fase de pouso ou quando está no pátio

Chegadas: novo quadro informa quando a aeronave está na fase de pouso ou quando está no pátio

Os painéis de chegadas das rotas, com fundo verde, trazem os dados indicativos dos voos (número, origem, companhia aérea) e informam quando a aeronave estiver na fase de POUSO ou quando estiver NO PÁTIO.

Outra novidade é a apresentação de referências de frequências codeshare, situação em que uma mesma aeronave conduz passageiros de transportadoras diferentes. Nos novos painéis são informados os números de ambos os voos: as informações da operação principal ficam sempre fixas; e também é informado, abaixo, o número dos eventuais voos codeshare.

Antigo painel de voos do Aeroporto Internacional de Confins

Antigo painel de voos do Aeroporto Internacional de Confins