Publicado em 17 de junho de 2013 às 12:14

Aeroporto da Pampulha amplia sala de desembarque

A Infraero concluiu na terça-feira (11/6) as obras de readequação da sala de desembarque do Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade (MG). Com investimento de R$ 219,7 mil, as obras contemplaram, entre outras melhorias, a ampliação em 110 m² da sala de desembarque, que recebeu uma nova esteira para restituição de bagagens. Com 22 metros de comprimento, o novo equipamento aumenta a capacidade de devolução das bagagens.

A remoção da antiga Sala de Informações Aeronáuticas (sala AIS) permitiu que o espaço fosse ampliado. Outras melhorias, como a substituição do piso, instalação de monitores informativos e a criação de dois banheiros, também foram entregues. A sala possui ainda uma ampla área envidraçada, que permite ao passageiro acompanhar o manuseio de suas bagagens pelos funcionários das companhias aéreas. Também foram instalados 19 novos assentos.

As mudanças favoreceram o conforto e a segurança dos passageiros do Aeroporto da Pampulha. “A meta é proporcionar aos nossos usuários bem estar durante sua permanência no desembarque”, destacou o superintendente da Pampulha, Silvério Gonçalves.

Assessoria de Imprensa – Infraero