Publicado em 31 de julho de 2012 às 15:51

Aeroportos Mineiros batem recorde no volume de passageiros

Os aeroportos de Minas Gerais registraram recorde no volme de passageiros no primeiro semestre deste ano. Os dados divulgados pela Infraero mostram que o fluxo de passageiros até junho nos aeroportos do Estado foi 17,8% superior ao mesmo período do ano passado, superando o número de 6,2 milhões de passageiros.

Os aeroportos de Minas Gerais analisados foram: Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), Aeroporto da Pampulha, e os aeroportos de Uberlândia, Uberaba e Montes Claros. Em comparação com outros Estados da região sudeste, o índice de crescimento em Minas foi superior, obtendo também o maior crescimento considerando-se a média nacional, que foi de 7,9%. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro com 14,6%, seguido do Espírito Santo com 14,3% e  São Paulo com 7,5%.

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, comemorou o resultado e atribuiu os bons números às políticas públicas do setor turístico e ao trabalho realizado para captação de voos nacionais e internacionais que ligam o Estado a várias partes do Brasil e do mundo.