Publicado em 18 de novembro de 2016 às 14:48

Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá frequências para Argentina

Empresa vai aterrissar diariamente no Aeroporto Ezeiza, Buenos Aires, a partir de 2017

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende começar o próximo ano com tudo! Depois de anunciar uma nova operação internacional, com destino à Bolívia, agora, a companhia aérea está prestes a aterrissar na terra dos ‘hermanos’, a Argentina.

É isso mesmo! O Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires, receberá diariamente voos da transportadora brasileira a partir de 1º de fevereiro de 2017, com saídas do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Novo voo internacional será inaugurado em fevereiro de 2017

Companhia conta com cinco voos internacionais em sua malha

Segundo as informações da Azul, o trecho será realizado com os jatos Embraer E195, com capacidade para até 118 passageiros e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo em telas individuais. Já a comercialização de passagens aéreas terá início após a aprovação de voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.

Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências via Acordo de Fortaleza, que foram encaminhadas pelo órgão brasileiro à Admnistración Nacional de Aviación Civil (Anac argentina). O pedido foi aprovado pela Anac-AR no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Hotran (Horário de Transporte).

Atualmente, a organização conta com cinco destinos internacionais em sua malha: Miami e Orlando, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal Montevidéu, no Uruguai e Caiena, na Guiana Francesa, além de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que também será lançado em 2017.