Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17:31

Aeroporto de Confins deverá ganhar um Hotel

Previsão é de que o empreendimento tenho em torno de 200 leitos de, no mínimo, três estrelas

A Infraero lançou na sexta-feira (23/11) o edital de licitação para a concessão de áreas destinadas à implantação de um hotel no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves. Ao todo, duas áreas integram a concorrência: uma de 2,81 mil m², fora do terminal de passageiros 1 e destinada à construção e exploração do hotel; e outra de 2,5 m², que ficará no terminal para fazer recepção e reservas dos hóspedes. A abertura da licitação está agendada para 9 de janeiro de 2013, no Aeroporto de Confins.

O planejamento da Infraero prevê que o hotel tenha em torno de 200 leitos de, no mínimo, três estrelas, conforme o Regulamento do Sistema Oficial de Classificação de Meios de Hospedagem do Ministério do Turismo. “Este empreendimento é uma peça importante para atrair mais negócios, reforçando a tendência de crescimento do aeroporto”, afirmou o superintendente da Regional do Sudeste, Mario Jorge Fernandes de Oliveira.

A empresa ou consórcio que vencer a disputa também poderá oferecer serviços como café da manhã incluídos na diária, room service e lavanderia 24 horas, centro de negócios, traslado do hotel para o aeroporto, internet wi-fi gratuita, entre outras facilidades. O empreendimento também poderá contar com atividades complementares, como loja de conveniência, joalheria, agência de viagens, loja de câmbio e lan house.

A disputa terá como critério a maior oferta, sendo os valores mínimos mensais para a área do hotel de R$ 35,6 mil; e de R$ 1 mil para o balcão do terminal de passageiros. O vencedor da concorrência terá contrato de 240 meses, improrrogáveis, já incluídos os 125 meses para a amortização dos investimentos necessários à construção das instalações. Os prazos passam a valer a partir da homologação da concorrência.

De acordo com o edital, as obras deverão começar até 180 dias após o início do contrato e deverão ser finalizadas em até 18 meses, já computados os prazos de aprovação dos projetos e a apresentação de todas as licenças.

Fonte: Infraero