Publicado em 27 de novembro de 2012 às 15:33

Belo Horizonte (MG) na lista do MTur para a Copa das Confederações

Uma das seis cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa das Confederações 2013, Belo Horizonte também será contemplada com recursos do Ministério do Turismo para a modernização da infraestrutura turística até maio de 2013.

Para a capital mineira, foi empenhado o montante de R$ 5,5 milhões, valor já previsto na Matriz de Responsabilidades do Ministério do Turismo na Copa do Mundo. As ações envolvem melhorias na sinalização turística, construção e reforma de centros de atendimento ao turista (CATs) e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Fizemos a nossa parte: criamos os critérios, analisamos as propostas e empenhamos. Agora, resta ao governo de cada cidade-sede dar andamento às obras”, disse o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota.

Do total empenhado, R$ 3,2 milhões devem ser empregados em reformas dos CATs no Mercado das Flores, na Pampulha e nos municípios de Cordisburgo, Lagoa Santa e Sete Lagoas. A proposta aprovada prevê ainda a construção de novos centros de atendimento ao turista no Edifício Tancredo Neves – conhecido também como “Rainha da Sucata”-, no terminal rodoviário e no aeroporto de Confins.

O restante dos investimentos deve ser direcionado para a sinalização de alguns dos principais atrativos turísticos da cidade, como os que ficam no Polo Pampulha, no Polo Central e no Poló Serra do Curral, além da Rota das Grutas de Lund.

A Copa das Confederações será entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. Além de Belo Horizonte, também receberão os jogos as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF), que fará a abertura do torneio.

Fonte: MTur