Publicado em 3 de outubro de 2013 às 13:04

Aeroporto de Confins inaugura mais uma ponte de embarque

Passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) já contam com quatro novas pontes de embarque em funcionamento. A substituição do quarto aparelho foi concluída e o equipamento passou a operar com o desembarque de um voo procedente de Campinas, nesta terça-feira (1/10). Todas as nove pontes de embarque de Confins serão substituídas até o primeiro trimestre de 2014.

A modernização das pontes de embarque faz parte das obras revitalização do Aeroporto Tancredo Neves e atende aos critérios de acessibilidade, proporcionando mais facilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Os novos equipamentos são mais maleáveis, com comandos para girar, estender e recuar, subir e descer. A estrutura metálica é revestida de vidro, o que possibilita menor consumo de energia durante o dia, com maior aproveitamento de luz natural.

A superintendente do Aeroporto de Confins, Maria Edwirges Madeira, destacou que a troca das pontes está sendo feita de forma gradual, buscando minimizar os impactos para os passageiros. “A substituição desses equipamentos faz parte do processo de modernização do Aeroporto de Confins, que ao final das intervenções oferecerá mais conforto às cerca de 30 mil pessoas que circulam no terminal todos os dias”, afirmou.

Segundo Armindo Alves Pereira, gerente de Operações em exercício, os ganhos já estão sendo identificados. “Já é possível sentir os resultados na otimização dos processos operacionais de embarque e desembarque, no trabalho dos fiscais de pátio e também na percepção e conforto do passageiro”, disse.

Obras

Com a reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 e a construção do terminal remoto, a capacidade total do aeroporto será ampliada para 15,5 milhões de passageiros por ano. Também estão em andamento as obras de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, que passará de aproximadamente 113 mil m² para 370 mil m², além do aumento da pista de pouso e decolagens, que ganhará mais 600 metros, passando a ter 3.600 metros de comprimento.

Fonte: Infraero