Publicado em 29 de abril de 2015 às 16:09

Azul reduzirá voos de Confins e outros aeroportos das regiões Sul e Sudeste durante o inverno

Por causa de eventos climáticos da estação que podem fechar aeroportos companhia faz operação especial

A companhia aérea Azul anunciou que diminuirá o número de voos operados no Aeroporto de Confins entre 10 de maio e 30 de agosto, além de modificar pelo período também voos que partem dos aeroportos de Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Maringá, Campinas, Foz do Iguaçu, Chapecó, Curitiba, Cascavel, Londrina, Dourados, Passo Fundo, Ipatinga, Vitória da Conquista, Cuiabá, Criciúma, Presidente Prudente e Campo Grande. A aérea justifica a medida pelas mudanças climáticas que ocorrem no inverno nesses lugares que causam o fechamento de aeroportos.

As alterações de voos do Confins serão para as cidades de Ipatinga (MG), a frequência de quatro voos diários passará para três, e Vitória da Conquista (BA), que de dois voos diários, será operado um só durante o período. A companhia afirma que fez a operação no ano passado e a redução trouxe bons resultados.

Os clientes que já compraram bilhetes para os voos que não operarão serão reacomodados em outros horários ou, se preferirem, terão a devolução integral do valor pago no bilhete.