Publicado em 2 de setembro de 2013 às 15:45

Nova ponte de embarque é inaugurada no Aeroporto de Confins

O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) colocou em funcionamento, na sexta-feira (30/8), a terceira ponte de embarque das nove que serão substituídas até o primeiro trimestre de 2014. A ponte foi inaugurada com o desembarque de passageiros vindos do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont, às 14h09. Os novos equipamentos atendem aos critérios de acessibilidade, proporcionando mais facilidade às pessoas com dificuldade de locomoção.

O objetivo da operação de substituição, que faz parte das obras de revitalização de Confins, é modernizar as estruturas, além de tornar mais cômodas as chegadas e partidas para cerca de 30 mil passageiros que passam diariamente pelo Aeroporto de Confins. As novas pontes de embarque são mais maleáveis, com comandos para girar, estender e recuar, subir e descer. A estrutura metálica é revestida de vidro, o que possibilita menor consumo de energia durante o dia, com maior aproveitamento de luz natural.

Para Carlos Cesar Amaral de Freitas, superintendente em exercício de Confins, o bem estar do passageiro deve vir em primeiro lugar. “Estamos trabalhando por etapas para evitar o desconforto do passageiro, além dos impactos operacionais. Vamos entregar um aeroporto moderno e ainda mais seguro”, declarou Cesar.

Obras

Com a reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 e a construção do terminal remoto, a capacidade total do aeroporto será ampliada para 15,5 milhões de passageiros por ano. Também estão em andamento as obras de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, que passará de aproximadamente 113 mil m² para 370 mil m², além do aumento da pista de pouso e decolagens, que ganhará mais 600 metros.

Fonte: Infraero