Publicado em 11 de setembro de 2013 às 9:48

Aeroportos de Confins e Salvador se destacam no Prêmio Boa Viagem

Os aeroportos de Confins e de Salvador foram os principais destaques do Prêmio Boa Viagem – Edição Copa das Confederações, realizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). O terminal mineiro venceu em quatro das oito categorias e ficou com os melhores serviços de check-in, de restituição de bagagem, de controle migratório e de controle aduaneiro. Já o da capital baiana foi eleito o melhor da Copa das Confederações, além de ter o melhor ambiente aeroportuário.

Outro aeroporto da Infraero que se destacou na premiação foi o do Galeão, que na opinião dos participantes teve o melhor serviço de inspeção de segurança. Brasília, administrado pela Inframérica e que tem a Infraero como sócia, venceu na categoria melhor apoio ao turista.

Participaram da disputa seis aeroportos das cidades-sede dos jogos (Brasília, Confins, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro/Galeão e Salvador), além de Guarulhos, que recebe as principais conexões de voos nacionais e internacionais. Esses aeroportos totalizaram 23,9 mil votos, tanto nos terminais quanto pela internet.

Para o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o resultado do prêmio é um reconhecimento de todo o esforço dos empregados da empresa em coordenação com os outros órgãos que atuam nos aeroportos. “A Copa das Confederações foi uma boa oportunidade da Infraero mostrar sua capacidade de gerir aeroportos e lidar com toda uma estrutura de receptivo e operações, sempre em conjunto com os órgãos que atuam conosco em cada um dos aeroportos”, afirmou.

Participaram da entrega do Prêmio Boa Viagem – Edição Copa das Confederações o ministro-chefe da SAC, Wellington Moreira Franco; o presidente da Embratur, Flávio Dino; além de diretores da Infraero, superintendentes dos aeroportos que participaram da disputa e representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Vencedores do Prêmio Boa Viagem – Edição Copa das Confederações
Aeroporto com o melhor serviço de check-in Confins
Aeroporto com melhor restituição de bagagem Confins
Aeroporto com melhor serviço de inspeção de segurança Galeão
Aeroporto com melhor ambiente aeroportuário Salvador
Aeroporto com melhor serviço de controle migração Confins
Aeroporto com o melhor serviço de controle aduaneiro Confins
Aeroporto com o melhor apoio ao turista Brasília
O melhor o aeroporto da Copa das Confederações Salvador

 

Fonte: Infraero