Publicado em 12 de julho de 2013 às 11:37

Aeroporto de Confins recebe nova ponte de embarque

O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) recebeu nesta a segunda-feira (8/7) a segunda ponte de embarque das nove que serão substituídas até o primeiro trimestre de 2014. O objetivo é modernizar as estruturas, além de tornar mais cômodas as chegadas e partidas dos passageiros.

Os novos equipamentos atendem aos critérios de acessibilidade, proporcionando mais facilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Os antigos acessos estão em operação desde a abertura do aeroporto, em 1984.

Por dia, passam pelo Aeroporto de Confins aproximadamente 30 mil pessoas, entre embarques e desembarques. As substituições serão realizadas de forma gradativa para não atrapalhar o fluxo das operações. “Os passageiros poderão contar com acessos novos e ainda mais seguros. Para que as mudanças não interfiram na rotina dos usuários, foi elaborado um cronograma de instalação para minimizar o impacto operacional”, explica o gerente de Empreendimentos do aeroporto, Adair Moreira Junior.

As novas pontes de embarque são mais maleáveis, com comandos para girar, estender e recuar, subir e descer. Segundo Adair, são equipamentos modernos, de alto desempenho e confiabilidade.

Outro ponto positivo é a visão panorâmica que as pontes oferecem. A estrutura metálica é revestida de vidro, o que possibilita um menor consumo de energia durante o dia, com aproveitamento de luz natural. A entrega da primeira ponte de embarque ocorreu no dia 5 de junho. A previsão é de que a próxima seja inaugurada no início de julho.

Assessoria de Imprensa – Infraero