Publicado em 22 de julho de 2013 às 16:35

Mudança no acesso viário ao terminal de passageiros do Aeroporto de Confins

A partir desta segunda-feira (22/7), o acesso viário ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) será alterado. A mudança, feita devido ao andamento das obras de reforma e ampliação do aeroporto mineiro, consiste no fechamento completo da via de acesso 1 das 8h às 17h. Nesse período, o trânsito será feito por meio da via 2, onde já são realizados os movimentos de embarque e desembarque de passageiros em táxis e ônibus. A duração prevista das intervenções é 60 dias.

Clique aqui para acessar o gráfico da nova configuração do acesso viário em Confins.

Para garantir a fluidez no fluxo de passageiros, a Infraero readequou as vagas da via 2 para possibilitar o embarque e desembarque de carros particulares na área, além de sinalizar o acesso viário com alertas sobre a mudança.

Obras

A reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 e a construção do terminal remoto do Aeroporto de Confins ampliarão a capacidade total do complexo para 15,5 milhões de passageiros por ano. Também estão em andamento as obras de ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, que passará de cerca de 113 mil m² para aproximadamente 369 mil m², e a ampliação da pista de pouso e decolagens, que ganhará mais 600 metros.