Publicado em 8 de maio de 2013 às 11:06

Aeroporto de Confins tem novo acesso viário ao terminal de passageiros

A Infraero abriu nesta terça-feira (7/5) o novo acesso viário ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves. A mudança ocorre por causa das obras, que precisarão ocupar o acesso antigo. Por enquanto, o novo trajeto está em operação assistida.

No novo acesso, que conta com duas pistas, a via junto ao centro comercial se destina ao embarque e desembarque de carros particulares, táxis e ônibus executivos que fazem o trajeto Belo Horizonte – Aeroporto de Confins. Já a segunda pista é destinada ao embarque e desembarque de passageiros dos ônibus convencionais, ambulâncias, veículos de transporte de tripulação, locadoras, órgãos públicos do aeroporto e de autoridades. As vias estão devidamente sinalizadas para orientar o fluxo de veículos e o acesso aos estacionamentos.

Clique aqui para acessar o mapa de acesso ao terminal.

A operação conta com o apoio dos órgãos de fiscalização de trânsito locais, com o objetivo de assegurar o bom tráfego de veículos e indicar qualquer necessidade de ajustes, se necessário.

“O novo acesso aprimorará o fluxo de veículos para o aeroporto. A Infraero, junto com os órgãos de trânsito, também se empenhará em garantir a fluidez e conforto dos usuários no período de adaptação”, disse o superintendente da Regional Sudeste da Infraero, Mario Jorge Fernandes de Oliveira.

Assessoria de Imprensa – Infraero