Publicado em 10 de novembro de 2014 às 14:31

BH Airport vai investir R$ 415 milhões em Confins em 2015

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves vai receber 45 milhões de reais em investimentos no próximo ano. A concessionária BH Airport, que administra o aeroporto, quer transformá-lo em um ponto de concentração de voos internacionais e atrair mais companhias com este investimento em melhorias operacionais.

A prioridade será a obra que fará a junção dos terminais de passageiros 1 e 2, que deve ficar pronta em 2016. “Não estava previsto no projeto do governo, mas a empresa vai integrar os terminais 1 e 2, que será uma ação importante para ganhar mais eficiência operacional. Além disso, ampliaremos a área de embarque doméstico em 50% com essa remodelação”, afirmou o diretor da área de Aeroportos, Ricardo Bisordi, durante o evento CCR Day.

Com as melhorias, a empresa espera poder oferecer isenção de taxas para as companhias aéreas. Os principais concorrentes do Tancredo Neves serão o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o de Brasília. A BH Airport também espera aumentar a quantidade de voos internacionais que passam em Belo Horizonte para fazer conexões, principalmente os com destino a Porto Alegre(RS) e Salvador (BA).

Outro objetivo é fazer do aeroporto de Confins o segundo maior centro de operações da Azul Linhas Aéreas, que tem um plano para expandir seus voos regionais e internacionais.

No momento, a BH Airport está renegociando os contratos comerciais para aumentar a receita: “O aeroporto funciona como um gestor de shopping center, por isso é preciso se preocupar com o mix de lojas e a promoção de produtos. Se aumentarmos as vendas, a concessionária terá mais receita desta fonte”, explica Bisordi.