Publicado em 28 de junho de 2013 às 15:26

Com obras em rodovia, aeroporto de Confins fica mais longe

As obras na LMG-800, pista que faz a ligação da capital mineira ao aeroporto internacional de Confins, começarão na próxima terça-feira, deixando o terminal mais afastado de Belo Horizonte. A pista será bloqueada, e a outra funcionará em mão e contramão por aproximadamente quatro quilômetros. Desta forma, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) calcula que o percurso levará, em média, 30 minutos a mais para ser percorrido. O tempo estimado para a intervenção é de cinco meses.

A pista, que é uma continuidade da MG-010, que se inicia a partir do trevo de Lagoa Santa, receberá, com a obra, sete viadutos para se adequar ao aumento do movimento devido a Copa do Mundo de 2014. Hoje em dia, a LMG-800 possui duas faixas em cada sentido, de aproximadamente 3,6 m e o acostamento de 2,5 m. Durante o período de obras, a pista que receberá todo o fluxo de carros possuirá quatro faixas, sendo duas em cada sentido, com 3 m de largura cada – sem acostamento.

Após as obras, as dimensões originais serão mantidas.

A previsão para o término das obras é abril de 2014. Atualmente, o fluxo diário que utiliza a rodovia é de 66 mil veículos.

Da redação, com informações O Tempo