Publicado em 27 de junho de 2013 às 10:37

Secretaria de Aviação Civil premiará aeroportos com melhor atendimento

Segundo anúncio realizado na terça-feira (25), a Secretaria de Aviação Civil (SAC) irá criar um prêmio a partir deste ano para incentivar os aeroportos que apresentarem o melhor desempenho no atendimento aos seus passageiros.

O aeroporto vencedor do prêmio, que recebeu o nome de Prêmio Boa Viagem, será conhecido em agosto. Neste ano, os aeroportos participantes serão os das seis cidades sede da Copa das Confederações mais o aeroporto de Guarulhos.

Os passageiros que utilizam estes aeroportos desde o dia 10 de junho até o dia 5 de julho estão sendo convidados a darem suas opiniões sobre 21 indicadores de qualidade. Por fim, a Secretaria de Aviação Civil premiará os aeroportos que mais se destacarem nas seguintes categorias: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança, controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário.

Serão eleitos também os aeroportos que prestarem o melhor serviço de apoio ao turista e os que tiverem melhor avaliação de satisfação dos passageiros. Cada categoria irá premiar um concorrente com um troféu e uma placa.

O prêmio conta com o apoio da Embratur.

Com informações G1