Publicado em 27 de agosto de 2012 às 15:32

Polícia Federal retoma “protesto da pizza” no Aeroporto de Confins

Os Policiais Federais, em greve há 20 dias, voltaram a distribuir pizzas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (27/08), em sinal de protesto. A categoria está em greve em todo o país renvindicando não só correções salariais, mas também contra a falta de investimentos na Polícia Federal.

O presidente do Sindicato de Policiais Federais em Minas Gerais (Sindipef-MG), Renato Deslandes, informou que na tarde de terça-feira haverá um novo ato público da PF. Com o slogan de “chega de carregar o piano”, a passeata ocorrerá da Avenida Raja Gabaglia até o pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A categoria reivindica melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial. Segundo o Sindpef, atualmente os agentes, escrivães e papiloscopistas, recebem salário inicial de R$ 7,2 mil, piso para quem possui apenas o Ensino Médio. Eles querem a equiparação salarial para os policias que possuem o terceiro grau completo, que é de R$ 12 mil.

Aos usuários de aeroportos resta a paciência, pois durante a greve os pedidos de emissão e registro de passaportes só são feitos nos casos de urgência.

Fonte: Estado de Minas