Publicado em 29 de novembro de 2016 às 12:22

Gol Linhas Aéreas anuncia voo internacional em Confins

Transportadora quer transformar frequência internacional já existente, mas com necessidade de conexão, em uma operação direta

Se você mora em Minas Gerais e usa o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para embarcar em frequências internacionais sabe que, em algumas vezes, é necessário realizar uma conexão em outro terminal do Brasil para então chegar ao seu destino.

Esse é o caso do voo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes para a Argentina.

Caso queira ir para o país, é necessário, primeiramente, aterrissar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ou no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para, enfim, voar para a Buenos Aires.

Uma nova frequência internacional será integr

Empresa pretende trabalhar novo voo internacional para Buenos Aires a partir de 2017

No entanto, a transportadora quer mudar esse cenário e incluir em sua malha uma operação semanal e direta para o Aeroporto Ezeiza, segundo declarou o “Aeroagora”.

A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a inclusão dessa nova rota entre as cidades. Se aprovada, a operação terá início em 5 de fevereiro de 2017, com decolagens de CNF aos domingos às 23h40 e de EZE às segundas-feiras às 2h30, utilizando o Boeing 737-800, com capacidade para 162 passageiros.