Publicado em 14 de julho de 2012 às 16:30

Demissões em Confins devem ser feitas até o dia 15

A demissão dos funcionários terceirizados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), faz parte de um programa de contenção de despesas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e deve começar até o dia 15 de julho. Este é o prazo  para reduzir custos em áreas como manutenção, limpeza e técnicos.Este foi comunicado que as prestadoras de serviços receberam da gerência de Controle de Contratos e Convênios da Infraero.

Segundo uma fonte prestadora de serviços de manutenção, que pediu para não ser identificada, o documento tem a data de 6 de julho, mas foi distribuído na última segunda-feira. “A Infraero indicou o percentual para a redução de pessoal e disse que, a partir do dia 15, não vai mais arcar com os custos dessa mão de obra. Quem puder, pode remanejar os funcionários para outros locais, mas a maioria das empresas terá que demitir”, afirma a fonte.

No dia 22 de junho, a Infraero confirmou que planejava enxugar gastos em Confins, com cortes de 25% dos terceirizados, o que geraria cerca de 230 demissões. recuou poucos dias depois. Em 6 de julho, o presidente da Infraero, Gustavo Vale, disse que a Infraero não faria cortes de terceirizados e afirmou que não haviam  determinações para demissões, mas que havia uma orientação para evitar desperdícios. Entretanto, na mesma entrevista, não descartou demissões. “Não descarto nem pequeno, nem grande corte. Não é questão específica de Confins, todos os aeroportos terão, sem dúvida, que rever a infraestrutura para saber se estão condizentes com o resultado”.

Ontem, por meio da assessoria, a Infraero voltou a afirmar de que não há nada definido e explicou que cada aeroporto do país tem sua peculiaridade e disse que o contexto de Confins ainda está sendo avaliado. A anúnco oi publicado no site da CUT MG e no O Tempo

Fonte: Cutmg.org.br e O Tempo