Publicado em 11 de junho de 2012 às 16:54

Número de furtos cresce 32% no aeroporto de Confins

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, houve um aumento de 32% de furtos no local em comparação com o mesmo período no ano passado e hoje pelo menos 10 pessoas por mês são furtadas no terminal.

Atualmente dentro do terminal, trabalham as polícias Militar, Civil e Federal, mas, segundo Gilmar Santos – assessor de comunicação da PM, a responsável pelo policiamento no aeroporto é a Polícia Federal. Em contrapartida, de acordo com José Otávio Cançado Monteiro – Delegado da PF em Confins -, A responsabilidade pela área pública do terminal foi repassada em um convênio entre Infraero e Governo aos policiais militares e civis. A Polícia Federal conta apenas com 5 agentes no local e é responsável por segurança aeroportuária, como sequestro de aeronaves, impedimento em decolagens, controle migratório, combate ao tráfico de drogas e evasão de divisas.

Pelo que parece os Polícias Federais e Militares não chegam a um acordo de quem é o responsável pela segurança dos passageiros que utilizam o aeroporto Tancredo Neves e enquanto esse empasse não se resolve, os usuários continuam a ser furtados em escala crescente.