Publicado em 2 de fevereiro de 2013 às 9:23

Milhares de objetos são esquecidos em aeroportos todos os anos

O número de objetos esquecidos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, ao longo do ano passado ultrapassa quatro mil. Deste número, cerca de 1,5 mil puderam ser entregues aos donos. Mas isto só é possível quando existe alguma identificação.

Na maior parte dos casos, não há como saber quem é o proprietário. Se o objeto não for requisitado no período de 90 dias, ele deve ser doado a alguma instituição de caridade.

A situação também acontece na rodoviária de Belo Horizonte, que apesar de possuir uma sala pequena para “achados e perdidos”, está sempre cheia. Entre os itens esquecidos, já foram encontrados de dentaduras a enceradeiras.

No caso dos documentos, eles ficam guardados por trinta dias antes de serem encaminhados aos Correios.

Eletrônicos, documentos e chaves são os objetos mais perdidos. No caso de perda no aeroporto de Confins, o passageiro deverá ligar para o telefone 31.3689 2089, das 8h às 17h. Já na rodoviária, o telefone para contato é o  31.3277-4525, das 08h às 12h, e, das 14h às 18h. Para entrar em contato com os Correios, é possível acessar o site oficial, clicando aqui.

Da Redação, com informações G1